quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Seu aparelho de som não lê o cd de jeito nenhum.

Bom galera lá vamos nós...
Se seu aparelho não lê o cd de jeito nenhum pode ser sujeira como já postei ou pode ser que ele esteja desrregulado a velocidade que gira o cd.
Para arrumarmos isso vai ser um pouquinho complicado mas não impossível.
Pegamos o aparelho tiramos da tomada e com todo cuidado retiramos os parafusos dele com uma chave philips e separamos os parafusos para não perdermos nenhum (marcar os lugares dos parafusos). Cuidado ao abrir o aparelho pois os componentes são bem frágeis.
Depois de aberto temos que achar um roldana pequena que fica em baixo da lente junto com um cabo flex, essa roldana é prateada e precisamos de uma chave de fenda bem pequena para girar ele e achar o ponto certo da velocidade para rodar o cd.
Isso é um pouco chato de se fazer pois temos que girar a roldana bem devagar (girar bem pouco e testar) e colocar o cd pra rodar pra ver se ele lê.
Fiz esse processo nos meus aparelhos de som e funcionou.
Depois de ter arrumado, fechar com os parafusos e componentes em seus respectivos lugares.
Espero ter ajudado.

4 comentários:

  1. esta roldana chama-se trimpot e regula o ganho do feixe laser, não é aconselhável mexer, pois pode causar dano irreversível
    .

    ResponderExcluir
  2. não é bem um comentário é que o meu aparelho de som gradiente não esta tocando cd pirata e eu quero que ele toque porque é o único que eu posso comprar ok pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  3. columbia titanium - TITanium-ART
    Columbia ford edge titanium 2021 T-16.2.jpg titanium blue · T-16.2.jpg · T-16.2.jpg titanium nitride coating service near me · T-16.2.jpg. Columbia, Inc. (1956–present) · T-16.2.jpg. · T-16.2.jpg. T-16.2.jpg. · titanium hair dye T-16.2.jpg. · T-16.2.jpg. nano titanium flat iron

    ResponderExcluir